Thumbnail

Cada sintoma vem de um tipo de estresse específico

 

Você sabe o motivo de o seu corpo reagir de determinadas formas específicas a cada tipo de estresse?

Quando vivemos um trauma, nosso organismo tende a causar uma enfermidade específica dependendo da situação que vivemos, isto pois o corpo armazena o que foi chamado pelo Dr. Hamer, idealizador da Nova Medicina Germânica, de Programas especiais com significância biológica (SBS), que correspondem a programas instintivos de sobrevivência adquirido durante a filogênese, ou seja, durante a evolução das espécies, que é a melhor forma com que as espécies precedentes ao surgimento humano, utilizaram para se defender, proteger e manter a sobrevivência, foi gravado e transferido as espécies futuras.

O conhecimento da melhor maneira encontrada por cada espécie em evoluir, fica armazenada em nosso DNA, para que em momentos de alerta e estresse, seja ativado automaticamente pelo nosso cérebro límbico, que corresponde ao nosso cérebro mais instintivo. Por isto que muitas vezes reagimos de forma impulsiva em alguns momentos, pois nosso cérebro tem que achar uma resposta rápida de sobrevivência, não pode esperar até eu racionalizar, e assim evitar o conflito ou o problema. Desta forma, quando vivemos um trauma, nosso cérebro ativa este SBS, fora do campo da consciência, alterando nosso estado de humor, o órgão relacionado e a região do cérebro relacionada a este órgão. É quando entramos em um estado de alerta geral de nosso corpo, que é chamado de fase ativa, ou hipersimpaticotonia. 

O SBS, que será ativado, estará relacionado especificamente com o conflito vivido, desta forma se a pessoa viver uma situação de perda, ela irá ativar um SBS que gerará uma hiperativação do ovário ou testículo, produzindo alterações hormonais. Se a pessoa viver uma situação de ataque a sua integridade, por uma briga verbal ou física, desencadeará alterações na derme, tecido que fica logo abaixo da epiderme, que pode gerar espinhas, acnes, verrugas, etc. Por isto se fala que dependendo da percepção que temos do trauma, iremos afetar uma estrutura específica do corpo. 

Os traumas não afetam de forma aleatória qualquer órgão do nosso corpo, nosso organismo tem um padrão inteligente e organizado, que foi construído durante milhões de anos. Basta compreende-lo, para estar no caminho da saúde e qualidade de vida. 

E aí, gostou destas informações? Quer saber mais? Acesse meu canal do Youtube e confira os vídeos que têm lá!!  www.youtube.com/ivanbonaldo

 

Dr. Ivan Bonaldo

Crefito 8/99696-F

Idealizador do Congresso Internacional das Leis Biológicas

htttp://www.leisbiologicas.com