Thumbnail

A saúde fundamentada no conhecimento da causa da doença

 

Há quarenta anos, Dr. Ryke Geerd Hamer, um médico oncologista alemão, recebeu uma ligação na qual diziam que seu filho, Dirk Hamer, de 19 anos na época, havia recebido um tiro, que veio a lhe tirar a vida poucos meses depois. A catástrofe foi tão avassaladora para o Dr. Hamer, que apesar de ter sido saudável a vida toda, o oncologista desenvolveu um câncer de testículo após o incidente. Inconformado com esta coincidência iniciou um grande estudo buscando a relação da história pessoal de cada paciente seu, com relação ao câncer que veio a apresentar, tentando principalmente verificar se sofreram algum choque, estresse ou traumas antes da doença. 

Após 20 anos de pesquisas e terapias com milhares de pacientes, o Dr. Hamer estava finalmente habilitado para concluir que a doença é causada por um choque conflitual biológico (trauma) pelo qual fomos pegos desprevenidos, sem reação. E se o conflito é resolvido, a patologia se torna reversível, reparando o dano e retorno ao tecido ou órgão do indivíduo.

A Nova Medicina Germânica, como é chamada, foi fundamentada na década de 1980, dispondo de achados e princípios em bases sólidas da natureza das doenças, em princípios do universo biológico e na interação entre os três níveis que formam o organismo: o psíquico, o cérebro e o órgão. Nesta nova medicina há um sentido biológico, ou seja, um objetivo pelo qual, cada órgão tem a necessidade de entrar em alteração. E neste modelo de ensinamento, podemos de fato, classificar muitas das patologias conhecidas pela medicina e relacioná-los a eventos específicos.

O método do Dr. Hamer uniu um extraordinário sistema de diagnóstico e tratamento de sucesso, com o auxílio disponibilizado pelo grande conhecimento acumulado da medicina tradicional, trazendo um bom suporte conclusivo para cada paciente. 

É fundamentalmente importante que as pessoas entendam como o corpo trabalha realmente e como ele pode trabalhar para restaurar a saúde, permitindo assim uma grande melhora nas patologias, principalmente nos casos de dores crônicas, que apresentavam uma dificuldade em resolução até então.

O mais importante é que o entendimento sobre as descobertas do Dr. Hamer nos permitem tomarmos a rédea de nossos sintomas, podendo enfim entender suas causas, seus princípios e seus motivos de estarem ali, tornando a visão sobre eles menos dramática, e perigosa. Pois quando sabemos o motivo, temos a possibilidade de tomarmos escolhas que nos possibilitem sair do processo emocional que está causando o processo, mas se desconhecemos o início de tudo, tendemos a permanecer nos sintomas, até que o tempo resolva o processo sozinho ou que o sintoma se torne algo ainda maior. 

Para aqueles que querem saber ainda mais sobre as bases da Nova Medicina Germânica, e ter um conhecimento ainda maior na hora de entender sobre seus sintomas ou de seus pacientes, no dia 24 de setembro, abriremos as vagas para o primeiro curso Introdutório Origens, onde você poderá compreender quais são as bases do surgimento do sintoma, e entender o motivo de alguns sintomas estarem presentes em nossas vidas. Fique ligado na fanpage do facebook: www.facebook.com/ivanbonaldooficial , que ali enviaremos todas as informações. 

 

 

Dr. Ivan Bonaldo

Crefito 8/99696-F

Idealizador do Congresso Internacional das Leis Biológicas

htttp://www.leisbiologicas.com