Thumbnail

Eu sou digno do melhor em minha vida

 

 

Ser digno ou não ser, eis a questão!  Adaptando a frase de Shakespeare, poder ser digno de abundância financeira, de amor, de felicidade, de afeto, nem sempre é uma verdade absoluta escrita dentro de nosso subconsciente, e ainda mais, muitas pessoas apresentam a frase gravada de forma negativa.

Tentamos correr atrás de uma felicidade ou uma estabilidade financeira em nossas vidas, para que possamos viver bem e gozar de bem-estar, mas muitas pessoas acabam fazendo o caminho inverso, caindo num poço de tristeza ou de dívidas. É isto ai mesmo, nós nos sabotamos feio, tentamos seguir um caminho, mas quando nos damos conta estamos no caminho errado. 

Enquanto não olharmos para nós mesmos e acreditarmos completamente que somos capazes e merecemos o melhor que a vida tem a nos oferecer, acabamos deixando tudo para os outros: as melhores oportunidades, os melhores lugares, as melhores posições em concursos e vestibulares, a melhor posição na empresa, o melhor relacionamento, a melhor roupa, a melhor viagem e etc. E por que não? Os outros merecem mais ou precisam mais do que a gente, não é?

Este é o pensamento errado. Não há problema em ajudar aos outros, mas abdicar de ter uma vida melhor ou mais tranquila, permitir-se sofrer a vida toda vivendo somente para os outros, acaba se tornando um fardo muito pesado, que um dia culminará em uma doença limitante, ou pior, deixará de viver e no final da vida o arrependimento não adiantará de nada. 

Somos dignos e merecedores de todo o amor, a felicidade, o divertimento, os passeios, os momentos no salão, as massagens, as promoções no emprego, somos dignos de sentar no sofá para descansar ou assistir a um filme, viajar, de ganhar bastante dinheiro e usá-lo, de tirar um tempo para si, sem pensar em ninguém, enfim somos dignos de viver e curtir cada momento de nossas vidas sem culpa. Mas enquanto você não vive assim, qual é o animo de viver? Mude suas crenças e comece a desfrutar de toda a beleza e oportunidades que passam por sua frente. Tire esta venda dos olhos e passe a enxergar o mundo lindo que pode ser vivido. Não espere a vida lhe dar tudo de mão beijada, corra atrás, vá em busca do que lhe faz feliz.

 

Ivan Bonaldo (CREFITO 8/99696-F)

Fisioterapeuta Especialista em Microfisioterapia e Nova Medicina Germânica.

(46) 3025 5399

www.ativaterapias.com.br