Thumbnail

ENTREVISTA: Livre-se do peso do seu passado

 

 

Remoendo o passado? sofrendo pelo futuro? Reflita sobre como mudar este quadro, com entrevista de dr. Ivan Bonaldo, Fisioterapeuta especialista em Microfisioterapia e Nova Medicina Germânica

 

A Microfisioterapia vem despontando como uma ótima ferramenta no auxílio em encontrar um equilíbrio emocional, para lidarmos com as situações da vida. Com este método, podemos trabalhar sobre a causa de nossos sintomas, permitindo com que fiquemos mais fortes para superar melhor o estresse de cada dia. Trabalhando sobre os traumas vividos, deixamos o passado para trás e temos a chance de viver melhor o hoje.

A rotina de vida tem ficado cada vez mais desgastante, vivemos correndo, os dias parecem cada vez mais curtos, muitos afazeres, muita coisas para pensar e planejar. Estamos cercados por agentes estressores, barulho, trânsito, cobranças, problemas familiares, profissionais, entre outros. 

Temos de estar preparados todo tempo para surpresas, isto nos deixa em estado de alerta constante, uns preocupados com as pessoas próximas, outros com o seu futuro profissional, pessoal ou financeiro, outros com medos de serem atacados e perseguidos, com medo da violência, medo de injustiça. Ficamos remoendo o passado, sofrendo pelo futuro e acabamos deixando de viver o presente e aproveitar tanto quanto gostaríamos.

 

Porque as pessoas apresentam sintomas diferentes frente ao estresse?

Cada pessoa reage diferente às situações do dia a dia, dependendo do que passou em sua vida e pelo que recebeu de herança genética de seus pais. Se a pessoa tem um pai irritado, geralmente vai agir de forma mais agressiva perante as situações, ou se tem uma mãe que apresenta muitos medos, irá reagir baseado nos medos que recebeu. 

Como alcançamos a harmonia?

Quando conseguimos encontrar o equilíbrio, corrigir as frustrações do passado e lidar melhor com o presente, podemos desfrutar mais da vida e aproveitar cada momento, tendo uma vida plena, relaxada e feliz. Isto é um benefício que a Microfisioterapia nos trouxe.

Como a Microfisioterapia vem nos ajudar?

A Microfisioterapia foi criada com o objetivo de encontrar a causa de nossos sintomas, sendo eles vindos de traumas físicos, tóxicos e/ou emocionais. Acredita-se que estes traumas deixam marcas, que podem acarretar sintomas físicos ou emocionais. Através de um mapeamento preciso do corpo, é possível encontrar e corrigir estes traumas e, por consequência, permitir que o corpo se cure dos sintomas. 

Quais sintomas podem ser tratados com a Microfisioterapia?

Podemos realizar um trabalho complementar nas mais diversas doenças, desde processos emocionais ou físicos, como a depressão, ansiedade, angústia, medos, irritabilidade, insônia, problemas gastrointestinais, alergias de pele, respiratórias e alimentares, dores de cabeça e pelo corpo, entre outros. 

A Microfisioterapia tornou se uma ótima aliada no tratamento das disfunções do corpo e da mente, podendo ser realizada em crianças recém-nascidas até idosos, sem contraindicações e com resultados fantásticos. 

 

Entrevista na Revista Ontop Abril/Maio de 2015

Dr. Ivan Bonaldo

Crefito 8/99696-F

Fisioterapeuta especialista em Microfisioterapia e Nova Medicina Germânica

Ativa Terapias 

Fone: (46) 3025 5399/ (46) 9981 2112