Thumbnail

Agradeça e celebre a vida

            Estamos acostumados a culpar nossos pais e antepassados pela forma que nos trataram, por como foi nossa vida na infância, pelas heranças que recebemos. Há muitas terapias que nos ajudam a trabalhar com relação às frustrações, traumas passados em nossas vidas e que nos ajudam a entender as repetições de família, como com o passar de cada descendência, as pessoas acabam promovendo ações parecidas, com ansiedades, medos, irritabilidades, reações de forma impulsivas inconscientemente, ou mesmo as repetições de histórias como de alcoolismo, suicídios, filhos fora do casamento e etc., que passam por várias gerações.

            Muitas vezes há um mau entendimento destas heranças, fazendo com que criemos magoas e raivas destas pessoas que nos trouxeram “problemas”, ouestes sintomas que apresentamos, sintomas que muitas vezes acabam por travar nossas escolhas. Entretanto eles agiram da forma que conheciam como melhor opção, ou agiram baseados em seus medos, ou muitas vezes por amor, mas não deixando de errar também, como qualquer pessoa.

Claro que nossos antepassados não passaram somente por situações ruins, coisas boas também ocorreram. Pelos aprendizados que eles tiveram, pudemos reagir melhor a algumas situações, nos protegendo, tendo mais conhecimentos, mais capacidades, mais habilidades, e tendo experiência pelos erros que já haviam sido cometidos por eles.

Sendo assim, deveríamos ao invés de culpa-los, agradecer, por tudo o que eles passaram, que provavelmente não foi nada fácil, as infâncias, as mudanças, os trabalhos, as questões financeiras, as situações de relacionamentos familiares, a busca de uma vida melhor, talvez para nós, seus descendentes, e o mais importante de tudo, eles nos proporcionaram a VIDA. Se não fosse o que cada um viveu, cada caminho torto em suas vidas, cada escolha errada, talvez não estivéssemos aqui. Por isto agradeça por tudo o que eles viveram e por eles terem te dado a vida, que é o bem mais precioso.

E agora o que você está fazendo com a sua vida? O que está fazendo para honrar este bem que seus pais te deram? O que você está fazendo para ser feliz? A melhor forma de homenagear seus pais é vivendo este presente.

 

 

Dr. Ivan Bonaldo

Crefito 8/99696-F

Fisioterapeuta Especialista em Microfisioterapia e Nova Medicina Germânica