Thumbnail

Presente, passado e futuro, marcas de realizações

 

À medida que as técnicas de tratamento do passado se aprofundam e aumentam em quantidade, cada vez se esquece mais do hoje e do amanhã. Queremos tanto apagar as lembranças, resolver o que já aconteceu, que nos apegamos tão firmemente na idéia de que vou ficar resolvido de todos meus sintomas se conseguir resolver meu passado, que acabamos esquecendo de resolver nosso presente e futuro. 

Um ser humano completo é aquele que deixa o peso de seu passado para trás, vive e aproveita o seu hoje e projeta e sonha com um futuro de realizações. 

Quando conseguimos resolver, corrigir ou simplesmente entender as situações vividas em nossas vidas ou na vida de nossos ancestrais, conseguimos quebrar um ciclo de repetições de situações estressantes, onde podemos, desta forma, lidar melhor com os frustrações do dia a dia, tendo assim um controle melhor de nossa vida, sem tantas reações instintivas e impulsivas.

Ao viver o presente, escolhemos aproveitar o dia, aproveitando toda a beleza de estarmos vivos, agradecendo as oportunidades e buscando alegria, fazendo coisas que nos façam felizes. O que te faz feliz? E o que te impede de fazer isto? Se dançar te faz feliz, se caminhar, se passear, se pintar, viajar, fazer caridade, fazer academia, nadar, sair com amigos, praticar algum esporte, fotografar, te faz feliz: Faça! Somente você pode agradar a si mesmo e fazer do seu dia um dia completo. 

Uma pessoa só tem energia e ânimo para viver, quando se tem projetos. O amanhã será o próximo hoje, sendo assim, o que você espera para ele? Quais são seus sonhos e planos. O que você quer alcançar, quais são seus objetivos de vida? Quando almejamos algo, criamos metas, que devem ser cumpridas dia após dia, que fazem com que nossa vida tenha um sentido, um sentido de viver. Assim vivemos a cada dia, novas conquistas e realizações que nos deixam mais fortes. Nem sempre conseguiremos realizar todos os objetivos, mas precisamos ser persistentes, pois a partir do momento que deixamos de sonhar, deixamos de ter ânimo para viver.

O que você esta fazendo por sua vida? Você está deixando o passado para trás? Esta vivendo o presente? E o que deseja para seu futuro? Reflita e comece a sonhar. 

 

Dr. Ivan Bonaldo

Crefito 8/99696-F

 Fisioterapeuta Especialista em Microfisioterapia e Nova Medicina Germânica.

www.ativaterapias.com.br