Thumbnail

Conflito em tempo linear

O nosso tempo é progressivo e linear, não podemos dizer que iremos voltar ao que já aconteceu, pelo menos enquanto ainda não inventarem a máquina do tempo, a hora que passou, já não volta mais, as experiências que vivemos ficaram marcadas e armazenadas, os acertos ou erros permanecem da forma como ocorreram. 

Cada segundo, cada minuto que vivemos traz com ele experiências de vida que permite com que possamos evoluir, crescer em conteúdo, vivências e informações. Nos tornamos mais experientes no jogo da vida. A pessoa que éramos aos 5 anos de idade não é mais a mesma aos 15 e muito menos aos 40. Cada acontecimento irá nos trazer mais preparo e antecipar o futuro, permitindo que aumentemos nossas proteções aos novos acontecimentos da vida e assim que possamos evoluir. 

Muitas pessoas me perguntam, “por que temos que carregar estes nossos traumas e de nossos antepassados? ”, e a resposta é sempre a mesma, porque temos de evoluir. Os traumas são como fontes do saber, com eles reconhecemos nossos erros ou os de nossos antepassados e por consequência podemos evitar cair nas mesmas armadilhas anteriores. São degraus que nos auxiliam a chegar a nossos objetivos.

O aprendizado deve ser processado e visto apenas como uma informação de proteção e não como um fardo. Muitos carregam o problema que viveram com mágoa, raiva, medos, não perdoando ou não se perdoando, isto faz com que não tiremos uma lição sobre o ocorrido, fazendo com que novas oportunidades para aprendermos as lições apareçam, ou seja, repetimos sempre os mesmos acontecimentos. Mas quando conseguimos agradecer o passado, agradecer nossos antepassados pelo que sofreram ou pelo que fizeram, pois talvez sem isto não estaríamos aqui, agradecer nossos erros e frustrações, pois sem elas não evoluiríamos, podemos então apenas crescer linearmente em harmonia e saúde. 

 

Dr. Ivan Bonaldo

Crefito 8/99696-F

Fisioterapeuta Especialista em Microfisioterapia e Nova Medicina Germânica. 

 www.ativaterapias.com.br