Thumbnail

O que me fez chegar até aqui. Conheça um pouco da minha história

 

Somos todos vindos do mesmo lugar, somos estruturas da mesma matéria, e por isto agimos e reagimos de formas semelhantes e padronizadas. Independente da espécie que somos no reino da natureza, temos uma organização interna que nos diz que se vivermos uma situação de uma maneira, isto interferirá o nosso corpo de uma forma particular em órgão ou tecido específico, diferente se vivêssemos de outra maneira, assim como a intensidade da situação está diretamente relacionada à intensidade do sintoma.

Isto para mim era algo difícil de compreender, pois tive uma formação extremamente mecânica e física, onde o corpo só pode ser alterado se tem uma disfunção interna (como se ele tivesse um erro de funcionamento), ou se houvesse um acidente, uma batida, ou ainda se ocorresse uma intoxicação que pudesse alterar o pleno funcionamento do organismo. Quanto às questões emocionais só fui ver um bom tempo depois, em que apenas se dizia que qualquer estresse pode causar qualquer doença, mas depois fui perceber que não é bem assim. 

Quando sai da faculdade, fazia aquele café com leite, onde na fisioterapia permanecia dias e dias com um paciente, para tentar ter um pequeno ganho na melhora do funcionamento de um tecido, articulação ou músculo. Isto acabava sendo decepcionante, pois gostaria que meus pacientes tivessem uma melhora mais rápida, mas era a única coisa que eu conhecia, e meus pacientes também, até por isto eles ficavam conformados com esta demora no resultado, por isto acabavam falando “o resultado demora mesmo né!?”, como não conhecia nada diferente, concordava. 

Atender vários pacientes num mesmo horário, recebendo pouco por isto e além de tudo vendo os clientes desistirem do atendimento por ele não ter um resultado, e depois disto, ver eles entrando na porta do meu concorrente, era algo fácil de acontecer.

Em um certo dia fiz um atendimento perfeito, utilizando da terapia manual, a paciente saiu zerada, ou seja, sem sintoma nenhum, sem dor na lombar, quadris, ombro direito, em uma sexta-feira, entretanto, na segunda-feira ela liga para a clínica desesperada, falando que o sintoma voltou ainda maior. Volta então aquela frustração, como terapeuta, onde utilizei de todas as minhas ferramentas para trazer a melhora, mas ela não permaneceu... Naquele momento resolvi mudar meu foco e perguntar o que tinha acontecido, se ela tinha tido uma queda, feito muito esforço ou outra qualquer coisa física, e ela me confirmou que não. Então vem aquele pensamento, “onde foi que eu errei? ”, passados alguns segundos e ela me relata, “Na verdade eu tive um problema com meu esposo e fiquei com muita raiva...” Isto foi como um tapa na minha cara, como se me dissesse, “ACORDA! ” E então percebi naquele momento que o mundo não é somente físico, mas que a emoção é de vital importância na melhora e manutenção do equilíbrio geral. 

Foi então que comecei a buscar mais informações sobre a influência do emocional em nossos sintomas, foi quando conheci a Microfisioterapia e a Leitura Biológica, através do mestre Afonso Salgado, que foi sempre um guia destas informações, que trouxe este conhecimento para mais perto de nós, aqui no Brasil, e foi através dele que pude conhecer Daniel Grosjean, Patrice Benini e Emmanuel Corbeel, aqueles que mudaram minha vida completamente, trazendo detalhadamente todas as informações importantes naquele momento para que eu pudesse colocar em prática este extraordinário conhecimento.

A prática destas técnicas trouxe mais conhecimento do que qualquer livro, pois nas experiências vividas que pude afinar minhas mãos, pensamentos e conhecimentos sobre o que cada pessoa traz a mim no consultório. Cada pessoa é um livro diferente, cheio de contos e poesias, cada um tem pontos e vírgulas em locais diferentes e detalhes guardados ou escondidos nas entrelinhas, que ninguém mais sabe, a não ser a pessoa mesma. O ato de eu estar ali para ser apenas um leitor e ouvinte de cada história, sem interferências e sem julgamentos, permite um bom treino do meu próprio EU, e desta forma, cada dia são muitos presentes que os pacientes me trazem, sem nem imaginarem, pois, a experiência vivida com cada um, me traz a bagagem para que eu possa auxiliar o próximo que está para entrar. Sou muito grato por cada paciente que vem até mim e só tenho a agradecer por todo o conhecimento, que me faz evoluir como pessoa e como profissional. 

Se você quer passar por estas experiências, como eu passei, de transformação de consciência sobre a forma de ver nossa saúde, inscreva-se no Congresso Internacional das Leis Biológicas, e lá você vai saber das experiências de vários profissionais das Leis Biológicas, além de receber muito conteúdo de qualidade sobre as experiências vividas na prática por eles. Acesse e inscreva-se: www.leisbiologicas.com

 

Dr. Ivan Bonaldo

Crefito 8/99696-F

Idealizador do Congresso Internacional das Leis Biológicas

www.leisbiologicas.com