Sobre

Dr. Ivan Bonaldo - Crefito 8/99696-F 
Seu dom é dar melhores condições de vida e bem-estar às pessoas que passam pelo seu consultório. A postura acolhedora e o olhar calmo marcam a convivência com dr. Ivan Bonaldo. 
Mesmo durante o princípio de sua formação profissional até se tornar fisioterapeuta com formação internacional em Microfisioterapia e Nova Medicina Germônica, ainda ao começar cursar a graduação de Fisioterapia na Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), Ivan Bonaldo já sentia que tinha dom com as mãos. Por isto, a primeira pós-graduação que buscou foi em Terapia Manual e Postural, pela Cesumar. Logo em seguida, passou pela Clínica Escola por um ano inteiro, realizando o aprimoramento da Escola de Terapia Manual e Postural. Foi então que surgiu a oportunidade de fazer a especialização Internacional em Microfisioterapia, diretamente com os franceses criadores do método da Microfisioterapia, Daniel Grosjean e Patrice Benini (França) e Emmanuel Corbeel (Bélgica), professor da Leitura Biológica.  Esta proximidade lhe conferiu eficiência e legitimidade na realização diária de seu trabalho.
Mas Ivan Bonaldo não parou por aí e diversas formações internacionais se sucederam, recebendo conhecimentos de profissionais belgas, estadunidenses, australianos, mexicanos, franceses e brasileiros. A contar: Formação em Leitura Biológica, com Emmanuel Corbel da Belgica; em Terapia Crânio Sacral, pelo Upledger Institute dos EUA; Formação em Mobilização do Sistema Nervoso, pelo Neuro Orthopedic Institute da Austrália; em Equilíbrio Neuro Muscular (ENM), com o Dr. François Soulier da França; Formação no método Psich-K básico e avançado, pelo PSYCH-K® Center International, Formação em Memória e informação: ciclos de uma vida, com Josie Kromer da França, Formação em Nova Medicina Germânica, com Itziar Orube da Espanha. 
Bonaldo procura sempre se atualizar através de congressos, jornadas e seminários. Citam-se, entre elas, a participação na XX Jornada de Posturologia Clínica, em Paris, nos dias 26 e 27 janeiro de 2013. A Participação no Seminário Intensivo "As cinco Leis Biológicas da Nova Medicina Germânica (GNM)", pela Faculdade de Tecnologia em Saúde CIEPH, 06 a 11 de agosto de 2013, ministrado pelo Professor Luis Felipe Spinosa Del Valle, do México. O Curso de Introdução em Manipulação Visceral, pelo The Barral Institute, ministrado pelo Prof Marcio Moraes, na cidade de Curitiba nos dias 25 e 26 de maio de 2013; entre outros eventos que aprimoram o bem-fazer. 
Pela imposição de mãos pontual da microfisioterapia e dos conhecimentos da Nova Medicina Germânica, Dr. Ivan Bonaldo descobre as necessidades dos clientes e proporciona o vencimento de dores e desconfortos, trazendo aos que lhe procuram uma vida melhor.